8)

8)

quarta-feira, 3 de março de 2010

A última categoria de amigos

Tô nessa fase de falar sobre amigos. E hoje a minha terceira categoria (de acordo com os comentários do blog, pois na vida elas são a primeiríssima) de amigas me surpreendeu. Quando cheguei no banco, encontrei minha melhor amiga da escola numa fase de brilho e alegria que me deu energia para um dia cheio. Ótimo! Depois, quando cheguei em casa, minha melhor amiga de infância (Isso!! Jacó bananeiras em pessoa) estava me esperando com um presente de niver atrasado e um mate (feito pela tia Ju, mas vale da mesma forma). Pela primeira vez nesse mês, tive tempo de sentar e conversar. O dia valeu a pena, por isso as amizades de primeira classe valem a pena. Para sempre.

Minha psicóloga disse que ter amigos é uma questão de tempo e cultivo, que, como não temos muuito tempo, não devemos ter muitos amigos (da categoria dos íntimos, obviamente), pois não poderíamos cuidá-los (Afinal, você é eternamente responsável por aquilo que cativa). Eu tenho uma porção de amigas íntimas e poucos amigos-parceiros-conhecidos, afinal, quem me conhece, sabe que simpatia não é o meu forte. E dedico tempo e energia em mantê-los, principalmente os de longuíssima data, como essas duas.

Disso tudo concluo: amizades sempre valem a pena não importa em que quantidade.

Um comentário:

Unknown disse...

esqueceu de mim... eu tbm tava em casa e te esperei com nuggets (q a sadia fez , mas vale igual)!!!