8)

8)

domingo, 14 de março de 2010

Velha e chata

Estou velha e chata. Por isso faço um compromisso público de não mais me sujeitar a fazer o que não gosto só por que os outros acham legal. Um professor da faculdade dizia que já estava muito velho para ler todo um livro do qual sabia que não ia gostar desde o começo. Eu não vou mais a programas só para fazer um social. Sabemos que isso resulta sempre num programa chato e que eu sou péssima no social e portanto tudo se torna catastrófico. Saio irritada com a estupidez humana a tal ponto que sou capaz de achar uma metralhadora e fazer um extermínio.
O raça que nunca aprende.
Se eles lessem mais, vissem mais filmes, ouvissem seus pais e avós; nunca agiriam dessa forma ridícula. Um homem que não conhece o seu passado está condenado a repeti-lo. Acho que a minha geração e, talvez mais ainda, a próxima estão cometendo os mesmíssimos erros de nossos pais: resolvem problemas de socialização, de trabalho, de família e outros quaisquer dentro de um copo.
Se os problemas continuarem progredindo na velocidade em que estão, teremos uma geração de bêbados, sim, bêbados e não alcoólatras; pois estarão sempre sob efeito do álcool.
Além disso, se acham muito inovadores pois têm A liberdade sexual. Só que ainda não perceberam que não sabem usá-la. Continuam como seus pais ou avós.
Nossos pais e avós conquistaram coisas importantes que não sabemos usar. As menininhas só conseguem usar sua sexualidade como objeto de troca e passam a ser lindas prostitutas do século XXI que nem recebem dinheiro para isso e não têm garantido o pagamento: a suposta influência ou ascensão social que almejam com isso.
Cadê a educação? Cadê a formação? Onde estão as conquistas dessa geração?
Quanta imbecilidade!!!
Tudo isso depois de um passeio para relaxar.
Não adianta, essas reflexões não saem da minha cabeça quando vejo situações assim. Burrice me incomoda, não consigo descansar com esse tipo de companhia.
Saí para me divertir e saí de lá estressada e triste. Será que não iremos crescer enquanto civilização? Seguiremos sendo uma geração de adolescente inconseqüentes até o fim dos tempos?
Estou mesmo chata e velha. Gosto de estar com os meus amigos que, pensando ou não como eu, me ouvem e me respeitam e não atentam contra a civilização. Bem ou mal nós crescemos.
Gosto mesmo de estar com a minha família que me aceita chata como sou e sabe rir da minha rabugice.
Velha e chata não gosto de ver a minha geração e a seguinte desandando o caminho.
Fim: não vou mais a encontros que prejudiquem a minha paciência de velha.

Nenhum comentário: