8)

8)

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A propósito da tristeza

Tristeza não tem fim, felicidade sim...

Mas tristeza normalmente tem um motivo específico, a vida é cheia de motivos, por isso seguidamente ficamos tristes. A felicidade não. Ela vem sem razão, mesmo que tudo dê errado, mesmo que existam muitos problemas a nossa volta.

Felicidade é gratuita. É louca. Chega sem razão, porém vai embora por que algo, maior que ela, vem estragar tudo.
Tristeza não. Ela chega com motivo. E ficamos tentando "mastigá-lo" para processá-lo e mandá-lo embora. O motivo pode ser banal. E normalmente é. Pode ser só da nossa cabeça. E muitas vezes é. Mas é um motivo.

Hoje estou triste. Meu motivo é banal, pode até ser malévolo; mas é legítimo. Não quero estar triste, mas não consigo processar minhas dores. Não consigo me convencer de que não há por que se aborrecer e não consigo entender como quem me ama pode me criar problemas entristecedores conscientemente. Eu não sei se faria isso, pelo menos não sem algum incômodo. Vejo essa atitude, no mínimo, com pesar.

É um desabafo.

Novamente, sei lá.

Nenhum comentário: