8)

8)

domingo, 17 de abril de 2011

A propósito da Perfeição

Todas as pessoas idealizam os momentos importantes de sua vida: quinze anos, formatura e, principalmente, o casamento. Eu não sou muito diferente. Em todos esses anos de namoro, muitas vezes pensei em como seria meu casamento. Dentro do financeiramente possível, contratei as coisas que gostaria; mas muitas foram excluídas por não servirem no orçamento.
Contudo, eu tenho a família perfeita - não, não é a de comercial de margarina-, mas é bem melhor que essa porque é real.

A tia Zita me deu de presente o Dia da Noiva num salão muito legal - o Visualitté - na D Pedro 1619. Então meu dia já começou muito especial, o pessoal da estética foi maravilhoso e a Tia Zi, imbatível, me acompanhou mesmo depois de seu acidente com tala no pé e tudo. Massagem, drenagem, banho de espuma, além do tradicional pé, mão, cabelo e maquiagem tudo numa salinha exclusiva com direito a lanchinho e tudo. Me preparei com antecedência pois sempre sai atrasada dos salões de beleza. Não era necessário, o pessoal foi pontualíssimo às 19 horas eu estava pronta. Eu e a tia Zi ficamos batendo papo na sala de espera do salão.

Antes foram me entregar o Bouquet para as fotos no salão - eu tinha encomendado umas rosas, por economia, pois minhas flores favoritas são as tulipas, que eram bem mais caras - quase não recebi o lindo bouquet de tulipas lilases, pensando que não eram minhas, mas quando a entregadora insistiu entendi tudo - só minha mãe pensaria numa coisa dessas. Minha mãe simplesmente não existe e isso é um dos grandes motivos por que minha família é perfeita.

O Diego, namorado da Carlinha, chegou uns 5 minutos antes do que tínhamos combinado, apesar de ter se perdido (afinal, eu passei errado o número do salão) - foi ótimo - pois não fiquei nem um pouco ansiosa com nenhum atraso. Passamos num posto, compramos pastilhas, largamos a tia Zi e fomos nos esconder no estacionamento superior de onde víamos o salão - dava para ver o quanto estava lindo. A Marta, da Novittá Eventos, fez um trabalho lindíssimo, sofisticado e sutil.

Fiquei espiando a entrada dos convidados e acompanhando sua movimentação quando vi dois violinistas - ???? - sério - desde muito pequena sempre gostei de violinos e disse que contrataria um violinista para tocar durante minha entrada em meu casamento, mas também era bastante caro, por isso nem cogitei contratá-los; mas minha mãe sim e eles estavam lá.

O Josué ficou fazendo a função de contato com o salão para eu saber quando podia entrar e tive de esperar, pois a falta de luz na casa da mãe, atrasou duas das minhas madrinhas.

A cerimônia foi rápida e simples, mas bonita - uma juíza veio fazer nosso casamento. Na saída, mais surpresas, minha prima, Carla, cantou para nós e foi lindo, muitos convidados elogiaram. Aliás faz duas semanas que ela é minha aia, me acompanha em tudo e me ajuda. Arrumou inúmeras vezes a cauda do vestido, trouxe maquiagem para o retoque e até na hora do xixi tava lá firme e forte.

Depois foi o noivo quem me surpreendeu com sua tranquilidade, lágrimas, alegria e um belo discurso de agradecimento aos convidados. Perfeito.

Na pista, a última surpresa. Quando eu era bem pequena, ia a casa do meu tio Bolson (que, na época, ainda não era meu tio, mas um dos melhores amigos de meu pai - aliás a maior herança que meu pai deixou foram seus amigos, Bolson, Tio Giba, Dalvan, Elio e outros; e, dessa forma, ele também estava presente lá) e via um vinil, daqueles pequenos com 4 faixas, com o desenho de um canguru - fato que já comentei nesse blog -, eu sempre queria ouvir e dançar. Mas a música saiu de moda e nunca a encontramos para baixar, mas minha tia Tata e meu tio Bolson, digitalizaram a tal canção e levaram para tocar - foi muito legal.

Amei tudo.

Família perfeita, num dia rigorosamente perfeito.

Muito obrigada a todos, de todo meu coração.

3 comentários:

Unknown disse...

Teu casamento foi lindo!!! Tudo realmente foi perfeito!!!expressei toda a minha alegria dançando!!!Com toda a certeza nosso pai estaria orgulhoso da tua escolha, de ti, da tua festa e da familia linda que tu formou!!!

Camila disse...

Tava tudo realmente muito lindo!! Parabéns pra vocês, Sel!!!
Beijão!!!!!!!

Memórias de uma portoalegrense disse...

Valeu, Rafa e Camila!!