8)

8)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sobre a falácia do Pluralismo

A moda agora é ser plural, mas cada vez mais se criam radicais.

Os homossexuais desconfiam que todo hetero está no armário.

O legal é respeitar as diferenças desde que todos pensem igual. Temos de respeitar o amor livre, mas não respeitamos o outro - que se tornou mero objeto - afinal a "fila tem de andar" e esse é só mais um ser descartável que passou. A máxima de Exupéry "és responsável pelo que cativas" é demodê. Demais! Tempos líquidos, como diria Bauman.

Esses dias, por puro esquecimento (afinal já tinha desistido disso antes), entrei em uma pseudo- polêmica no facebook. Digo "pseudo" pois todos já sabem que todos estão de acordo e ficam ecoando ali seus próprios pensamentos. Asnum asinus fricat. Cada vez mais acho que os latinos tinham razão. Estupidez minha achar que poderia haver algum diálogo ali. Pronunciei minha humilde opinião, diferente da posta e fui fulminada por uma série de respostas reativas e redundantes. Tudo bem, até me chamarem de ignorante. Para mim, fim de linha: a criatura nem sabe quem eu sou, nem com base em que formei aquela opinião e me chama de ignorante por discordar dele! Viva a pluralidade!! E mais ainda a HIPOCRISIA desse pluralismo radical.

Tenho convicções fortes. Respeito pessoas assim: que querem e sabem defender seu ponto de vista. Mas acima disso, respeito a opinião dos outros e sei que ela também tem motivações que a sustentam. Ninguém é ignorante por discordar - contudo se ignoram muitas coisas por não saber ouvir.

Nesse mundo em que as pessoas explodem as divergências com bombas, poderíamos respeitá-las um pouco mais - principalmente aqueles que se dizem minoria.

Outra coisa esdrúxula é esse feminismo igual ao machismo. Substituir uma coisa pela outra não vai ajudar. A propaganda da Bombril é um exemplo disso. Um humor feminista estúpido. E burro, pois ainda coloca a mulher como a "limpadora" do lar.

Sinceramente, não sei onde vamos parar. Pode ser clichê, todavia é cada vez mais real.

Um comentário: