8)

8)

domingo, 4 de abril de 2010

A propósito do transporte público

Tô ranzinza. Pra caramba!! Mas o ônibus dessa nossa amada cidade é uma merda (para ser sutil)!!! Lotado quase sempre e com uma regularidade duvidosa; mas isso já é normal.

O maior problema de todos não são esses, mas outros: a falta de higiene dos usuários e sua imeeeeeeeeeeeeeeeeensa falta de educação.

Idosos não podem nem tentar usufruir de seu direito de usar os bancos preferenciais, NINGUÉM levanta para que eles sentem. E eles ficam rolando pelo corredor (ao sabor do humor do motorista, que, lá pelas 18 horas, não é dos melhores) como uma bola de boliche derrubando os pinos (demais passageiros).

Entretanto, o pior de tudo são aqueles que acham que os demais são surdos, pois ouvem músicas HORROROSAS (e olha que sou hiper tolerante com músicas) em volume máximo. Ainda por cima, muitos decidem fazer isso ao mesmo tempo, cada um com uma música pior e com um volume mais alto.

Imagine: um inferno, que nem Dante seria capaz de compor, depois de um dia de trabalho intenso.

E os imbecis dos cobradores. Sim, eu digo imbecis e ainda acho politicamente corretíssimo, nesse caso. Pois é evidente que sua profissão está a um pequeno passinho de sumir e eles não fazem nada para que os seus "clientes" sintam sua falta e peçam por sua permanência.
Caso eles funcionassem como fiscais do ônibus impedindo esse tipo de comportamento, os usuários fariam coro pela sua manutenção, mas como não fazem nada, farão pouca falta.

Não os defendo. Paciência. Que criem consciência antes que percam os empregos!!

2 comentários:

Unknown disse...

Eu levando para as tia mais velhas....e elas ainda agradecem!
mas estão sempre lotados mesmo....principalmente perto dos horários de entrada e saída dos colégios!!!!

Unknown disse...

¬¬ Irritada tbm!!!