8)

8)

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Frases

Se tivesse a tolice de se perguntar "quem sou eu?" cairia estatelada e em cheio no chão. É que "quem sou eu?" provoca um necessidade. E como satisfazer a necessidade? Quem se indaga é incompleto.
Clarice Lispector - A hora da Estrela***Um momento! Não tenho medo do ridículo. Só os imbecis têm medo do ridículo. Já reparou q toda grande dor é ridícula?
(Nelson Rodrigues)
A mente odeia o vácuo. Qnd o futuro é incerto, mas nos interessa de perto, do q ñ somos capazes p aliviar a sensação de vazio- a fome angustiante e devoradora- da incerteza? Giannetti
Gostar é provavelmente a melhor maneira de ter, ter deve ser a pior maneira de gostar. (Conto da Ilha Desconhecida- Saramago)
Em minha discreta opinião, senhor doutor, tudo quanto não for vida, é literatura. (Saramago)
É necessário sair da Ilha para ver a ilha, que não nos vemos se não saímos de nós, Se não saímos de nós próprios, queres tu dizer, Não é a mesma coisa. (Conto da Ilha Desconhecida- Saramago)
Tudo aquilo que aconteceu passou a ser validado apenas em função do que veio a acontecer e só assim podia ter acontecido pela razão evidente de assim ter acontecido. (Helder Macedo)

Nenhum comentário: