8)

8)

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Metas para 2016


Sempre montei metas objetivas e muitas vezes numéricas nos inícios de ano, mas nesse ano minhas metas serão diferentes. Minha meta é ser diferente. Um amigo dizia: gastamos uma energia enorme para colocar o barco em movimento, depois podemos navegar com mais tranqüilidade. Acho que, com a chegada da maturidade, é tempo de navegar. Por isso, nesse ano de 2016, minhas metas são novas:

Quero aprender a ouvir e aprender a calar. Quero falar com sabedoria e inteligência.
Quero trabalhar com mais alegria e contribuir para um ambiente de trabalho agradável e menos hostil. Quero aprender e ensinar mais e ter cuidado com as pessoas que dependem de mim de alguma forma. Quero elogiar mais e criticar só o necessário de forma delicada e pontual sem magoar as pessoas.
Quero aprender a respirar.
Quero aprender a caminhar sem pressa.
Quero comprar menos, comer menos e ficar menos ansiosa.
Quero fazer um pouco de exercício e reduzir um pouco o peso – só o indispensável para evitar a dor.
Quero passar todo tempo possível com minha filha e prestando atenção nela. Tirar menos fotos e gravar menos gracinhas, abraçar mais, sorrir mais, cantar mais, dançar mais, ler mais, incorporar mais personagens e admirar mais risadas barulhentas.
Quero arranjar um tempo só para o meu casamento, para olhar meu marido com carinho e um tempo para viajarmos juntos.
Quero passar um tempo com os amigos e descobrir quem são mesmo os meus amigos.
Se der tempo, fazer novos amigos, mas só se eu tiver tempo para eles.

Por fim, encarar o tempo de forma equilibrada, aproveitando as coisas importantes, sem o desespero que me empurrou até agora e sem perder o ritmo e as conquistas acumuladas

Nenhum comentário: